Ballet Clássico
Ballet Intermediário

Inicia-se a partir dos sete anos de idade.
A criança, nesta fase, tem maior controle e conhecimento do próprio corpo. Começam os exercícios preparatórios e os propriamente ditos do ballet clássico.
A intensidade dos exercícios apresentados nas aulas é gradual, levando em conta a idade, o condicionamento físico, o nível técnico, o tempo de dança e o interesse de cada aluno.
Os exercícios vão se tornando mais complexos e levam os bailarinos a adotar uma nova postura em relação à dança, partindo daí a compreensão de aspectos mais técnicos.
A criança passa a ter contato com a terminologia da dança clássica de acordo com a faixa etária e os exercícios trabalhados em aula.
A preparação para dança aplica noções da consciência corporal, espaço, tempo, dinâmica do movimento, coordenação motora, psicomotricidade, equilíbrio, memorização, musicalidade, concentração, criatividade, socialização, exercícios posturais, alongamento e condicionamento físico. Nesta fase do aprendizado, será utilizado parte do conteúdo da escola do Royal (Inglesa).
Ballet - Pontas

Nesse estágio, os alunos possuem maior conhecimento e controle do seu corpo e da disciplina exigida numa aula de ballet. A concentração exigida é maior e a responsabilidade também.
Ocorre a iniciação ao trabalho de pontas para as bailarinas. As aulas se tornam mais complexas e os exercícios mais intensos, mas não perdem a graça e a leveza.
É importante lembrar que os meninos também dançam e são mais que bem-vindos nas aulas.